quarta-feira, 11 de abril de 2012

o novo de novo e de novo e de novo

Andei conhecendo gente nova, e decidi fazer aquele faxinão nos meus sentimentos passados. Acreditei e decidi que realmente sofrer não vale muito a pena. A gente acaba se massacrando por motivos banais, e por muitas vezes já finados. Mulher é assim mesmo... Temos essa mania estranha de remoer e se inconformar por não ter sido a salvadora da humanidade, capaz de mudar aquele famoso cafajeste. A gente fica se martirizando, pensando que o problema está em nossa gordura localizada, paranóia excessiva ou tpm incoerente. Posso contar o que eu aprendi?! O problema está e sempre esteve naquele bruto, menina! É!! Ele que não presta. E não estou lhe dizendo isso porque sou sua amiga e não aguento mais ouvir você reclamar e ficar chorando por aquele cara. Estou afirmando isso como protagonista dessa novela. Li e repassei o texto várias vezes. Conversei com o autor dessa novela, e recebi notícias quentíssimas sobre os próximos capítulos, e afirmo com toda a convicção desse mundo: Sim, ele é um babaca, sempre vai ser, e não vai ser por agora que ele vai mudar. Ou talvez ele nunca mude.
E vou lhe contar, nesse momento a melhor opção é o desapego! Aliás, se apegue somente ao que for capaz de acrescentar algo em sua vida. Vai viajar! Vai fazer aquele curso de francês que você sempre quis. Ou ainda, liga pras suas amigas e fortalece os bons vínculos, crie boas histórias, viva você mesma! Esteja disponível pra você! Se conhecendo você será capaz de melhores escolhas, e garanto que estará mais forte! Lógico que apareceram outros babacas, mas você vai estar tão bem consigo que a recuperação não vai demorar meses ou anos. A sua capacidade de se levantar será maior, e seu amor próprio te dará armas suficientes pra que nenhum homem mal resolvido seja capaz de lhe tirar a beleza e graça feminina.
Eu aprendi tudo isso. Precisei de 3 anos pra chegar a uma conclusão tão óbvia. E preciso lhe dizer que é maravilhoso dar a volta por cima. Você sente esse vigor pulsar, as pessoas ao seu redor se impressionam com a sua luz, e você poderá enxergar os efeitos desse Amor próprio em tudo que fizer na sua vida. Você terá força e determinação, sem que a sua "fragilidade" feminina seja perdida. Acredite, você é muito mais que um step, uma segunda opção. Se valorize, e consequentemente você será valorizada.