quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vencedores

Chegar até o distante ou ao improvável nos faz vencedores... Vencedores do que? Isso é uma competição? Quem disse isso? Esqueça tudo! Para com essa de querer chegar primeiro a lugar nenhum. Não somos rivais, nem tanto inimigos. A União faz a força disse o poeta. Se assim é correto, qual seria a lógica de tanta competitividade. Se nos preocupassemos menos em ganhar essa batalha sem fim, poderiamos ver a quantidade de perdas ao longo do caminho. Enquanto estou preocupada em ser melhor que o outro, eu poderia estar desfrutando de momentos únicos. Sei que não é a sua culpa... O mercado lhe faz assim, mas tente não enchergar seu colega como um concorrente. Seja fiel aos seus sentimentos e não seja mais um "vendido" para toda essa insanidade. Ninguém é melhor que ninguém. Somos todos "farinha do mesmo saco" e viemos de um mesmo início.

See you soon.

5 comentários:

  1. Editor??? Nossa, n sabia q tinha essa moral toda?
    Poxa, obrigado hehehehe!!!
    Vc realmente tem o dom das palavras Steph!
    Beijo e força tá?

    ResponderExcluir
  2. Georg Simmel nos diz que vivemos em competição e que nosso cotidiano é construído por conflitos. Somos acostumados a achar que os conflitos, a competição, são pontos negativos e destruidores da ordem, do progresso das relações, mas não é bem assim: os pontos ruins e os pontos bons são necessários em nossas vidas. Temos exemplos naturais de seleção social, seleção natural...Darwin que o diga. Porém, essa capacidade do ser humano de competir porque quer ser melhor do que o próximo...ah, isso sim é triste, e realmente dá vontade de gritar: "SOMOS TODOS FARINHA DO MESMO SACO SIM, SANGRAMOS, SOFREMOS, FAZEMOS NOSSAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS DO MESMO JEITO, SOMOS ISSO MESMO, E PONTO FINAL! ACEITE OU VIVA NESSA TRISTEZA DE ACHAR QUE É MAIS DO QUE OS OUTROS!

    Não sou tão politizada assim, é que seu post desperta a revolta contra essas pessoas, que pobres de espírito, se vangloriam em pisar nos outros.

    Falei tanto!Ufa!Vou indo por agora...
    Beijos, teu blog ta cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  3. adorei o grito! hahahahahahha Não preciso dizer mais nada,gata! Você disse absolutamente TUDO!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs
    Poxa, que bom que vc gostou!
    Vc me viu num dos meus momentos mais inspirados!hehe

    Vou te dar uma dica de post, posso? Que tal vc escrever sobre identidades? Postei algo sobre hj, e acho um assunto bem atual, vê-se na pluralidade de identidades que a gente encontra hoje em dia, cada qual com seus grupinhos e talz...hehe!
    Posso até tá começando agora um movimento de pedidos de posts, pra vc!kkkkkkkkkk
    Como sempre, ansiando pelo próximo post! Estive ausente, mas voltei com tudo!rsrs

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uns quatro textos sobre esse assunto. É que eu não costumo postar tuuuudo.. Primeiro porque eu não reviso, e às vezes o texto fica um pouco prolixo e complexo demais. E segundo que se eu fosse publicar tudo, iriam ser mais de 12 por dia. Mas, eu vou dar uma olhada no que eu tenho e também vou refletir sobre o assunto.. E muuuito obrigada,Mah. O intuito do meu blog é justamente esse: Eu, você e todos nós. Sensações comuns que nos aproximam. hehe
    beijos,linda e muito obrigada. (:

    ResponderExcluir