quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pensando

Pensando bem... Tem gente que não pensa. Não pensar é errado, é burrice ou ignorância? Acho que não. Na verdade, acredito que escolher não pensar é uma tentativa de fugir de si mesmo. Particularmente, não julgo quem faz isso. Muito pelo contrário, eu compreendo muito bem essa situação. Disseram que entre pensar e existir há determinada cumplicidade. Mas, perai! Se eu me privar de pensar, eu não existo? Eu não sou real? Eu sou "nada"? Me desculpa, Seu Decartes, mas não estou em concordância com o seu enunciado.
Pensar é muito bom, porque o conhecimento nos leva a diversos lugares. Porém, quanta gente que não pensa constrói o mundo? E aqueles que escolhem não pensar pra se distrair desse mundo cão? Poxa, Decartes! Acho que você não foi justo. Pensar, as vezes, é tão doloroso. Imagina pensar na quantidade de problemas, e ainda planejar soluções. Já pensou sobre toda essa loucura que os homens contruiram? Refletiu sobre as barbáries cometidas ao longo da história da humanidade? Já pensou no pequeno garoto que morre de frio na rua enquanto você toma um chocolate quente, assistindo sua novela das oito? Dói ou não? Em mim dói. A dor é tamanha que tento com todas as minhas forças não pensar. Porque pensar demais é sinônimo de loucura. E a loucura quando exagerada é um alicerce para a depressão.
Parou? Não quero mais pensar. Não por hoje.
Para e pensa, mas dá uma folga pra você mesmo? Você merece. Não pense apenas pro alguns minutos. Dê um recesso à sua mente.

Até mais.
PS. Sim, isso é pra você. (:

2 comentários:

  1. Incrível! Estou passando por esse exato momento... Até algumas horas atrás me surgiram umas idéias, de falar sobre isso, o pensar, pensar, pensar... tem me feito tão mal. É como o tédio de não fazer nada, chega um momento que agente se perde em nossos pensamentos, em apenas pensar, pensar, e não poder fazer algo, reverter situações. Adorei o post! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quisera eu ter a capacidade de não pensar, de me controlar...quem não queria né?! Não lembro agora de uma experiência assim: impensar o impensável! Pensando bem (risos!), Descartes estava mais errado do que se pensa. Estou pensando demais agora, parei!

    (teEnSoo!rsrs)

    Beijos!

    P.S.: Tomei a liberdade de me inspirar nos seus textos, e postei no meu cantinho um texto "estilo Stephanie"!!!

    ResponderExcluir