terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo

Quantos amigos você tem? Por muito tempo, eu classificava como amigo todo aquele que tinha algo em comum comigo ou aquele que me divertia. Mas o tempo passa, a gente se decepciona, passa por momentos dificeis e a vida nos ensina o que é verdadeiramente um amigo. Quantos amigos eu tenho? No máximo cinco amigos, contando com a minha mãe e com meu pai que são os meus eternos amigos, que jamais me abandonaram e que me amam incondicionalmente. Eu gosto de conhecer novas pessoas e de ter vinculos com uma diversidade de gente, mas a maioria é colega, conhecido, pessoas queridas. Mas amigo mesmo, são poucos e raros.
Eu gosto dessa seletividade. Há alguns meses atrás, se você me fizesse a pergunta do início desse texto, eu diria que tinha uns 15 amigos. Mas os escorregões e as quedas nos fortalecem e nos deixam mais maduros. Com certeza eu sou uma pessoa melhor com os poucos e suficientes 5 amigos. Sabe porque eu gosto e prefiro as coisas dessa maneira? Porque dói muito se decepcionar com um amigo. Na minha opinião, dói mais do que quando vc percebe que 'aquela' pessoa não é o amor da sua vida. Porque pro amigo você conta os seus segredos mais intimos, ele sabe dos seus defeitos, sabe das suas dúvidas, ele sabe de tudo! Você confia absolutamente no seu amigo. E quando você descobre que foi traído pelo seu maior confidente, o mundo cai, você se vê sem chão e o desespero toma conta. É um sentimento táo ruim e intenso, que palavras jamais serão capazes de expressar o vazio e a dor que essa decepção provoca. Por isso, eu prefiro ter meus cinco amigos, pois, se caso, algum dia, algum deles me machucar eu vou sofrer somente cinco vezes e não quinze.
Mas pelos meus cinco amigos eu faço tudo, tudo mesmo! E faço questão de jamais perdê-los. Porque um amigo de verdade é dificil de se encontrar. Muito dificil. Se você tem um,dois,cinco ou quinze amigos, cuide deles como se fossem um cristal. Dê o seu melhor sem esperar retorno. Faça a sua felicidade a deles, e os ame como a si mesmo.
Feliz dia do amigo, queridos cinco amigos. Vocês são meu tudo, minha vida. Amo vocês.

até mais, queridos.

3 comentários:

  1. stephanie, é a primeira vez que eu entro no seu blog e por enquanto já li duas msgs, e sinceramente, cada dia que passa, me surpreendo com a pessoa que você é. Eu te amo amiga, let it shine!

    ResponderExcluir
  2. La amistad es un bien que no tiene valor. El que tiene amigos, tiene muchas posibilidades de ser (moderadamente) feliz.

    Beijinhos, Stephanie.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, ter amigos em menor quantidade significa poder dar mais atenção a eles com mais intesidade do que se eu tivesse muitos amigos. Por isso também sou muito feliz com meus 10 amigos. :)

    ResponderExcluir