quinta-feira, 8 de julho de 2010

Posso?

Hoje eu acordei querendo poder. Não esse poder que consome e lhe faz perder a humanidade e a dignidade, mas sim o poder de: posso te dar um abraço? Eu não gosto de invadir o espaço alheio e eu vou até onde você me permitir. Porém, confesso que eu gosto quando você me deixa conhecer o verdadeiro seu. Porque desse jeito eu posso ver se eu sou a única maluca dessa história. A gente vive de aparências e isso oprime quem nós realmente somos. Você que é exceção e não tem medo de se mostrar por inteiro, me perdoe. Estou tentando mostrar pra aquele que se esconde a sua não-exclusividade. Você não está sozinho. Tem muita gente que precisa se disfarçar todos os dias pra encarar esse mundão de Meu Deus, tão cruel e tão exigente. Sabe aquele chefe, carrancudo e cético? Aquilo é um disfarce. Por trás de tanta rigidez há o pai atencioso, o marido carinhoso e o homem cidadão. Assim como, aquele apresentador de Tv que se faz de 'bom moço', simpático, comunicativo e extrovertido. Ele está encenando, pois sem essa máscara ele não será bem-sucedido na sua profissão. Na verdade, o alegre apresentador é o introvertido e tímido ser que não gosta muito de calor humano. Não estou julgando ninguém, porque eu também tenho as minhas máscaras. Estou apenas analizando esse comportamento deveras interessante. Quantas vezes precisei sair de casa e ir pra aula. Coloquei a minha máscara do interesse e prestei atenção nos mínimos detalhes daquilo que o professor dizia. Logo depois, mesmo desejando ir para casa, fiquei conversando com meus colegas, pois acredito que o mínimo de atenção pode mudar a vida de outra pessoa. Quantas vezes, mesmo querendo ler um bom livro e durmir, fui pra 'balada' com minhas amigas? A gente precisa se sacrificar e fazer todo esse ensaio que é a vida em sociedade. Você deve estar me achando uma pessoa master anti-social. Eu sou, às vezes. Mas, me sacrificando é que eu consigo viver momentos memoráveis. Nas vezes em que eu sai desejando estar em casa, foi possível viver momentos únicos. Voltando ao início desse texto maluco, eu acordei querendo poder. Poder me superar, poder vestir a minha máscara social e poder ser meu outro eu. Eu tenho uma dupla personalidade? Pode ser. Porque ao mesmo tempo que eu adoro ficar sozinha, eu também não sou tão feliz como quando estou com pessoas as quais eu amo. Posso ser maluca assim?
Até mais, queridos.

2 comentários:

  1. Todos temos momentos assim,é bem verdade que ter dupla personalidade é algo dificil de assumir que tem,mas...muitas pessoas tem, tem dias que quero curtir minha cama,meu "eu",sem mais ninguém por perto,e tem outros que quero sair pra "night"(rsrs) e curtir muitas pessoas. Eu nem acho que isso seja só pra fazer uma "social" mas acho que é algo necessário para o ser humano. Sair,ver Gente diferente,dançar e rir,rir muito! Te entendo...
    Mas mudando de assunto...estou muito feliz por ter gostado do meu comentário(amo comentar,então pode acostumar-se comigo por aqui) :) E vou continuar vindo sim, gostei muito mesmo! Obrigada gata! bj, Larranna.

    ResponderExcluir
  2. interessante! já tive inumeros previlegios usando as minhas poucas mascaras (:

    ResponderExcluir