domingo, 27 de junho de 2010

Vida

Já ouvi muitos casais apaixonados chamarem um ao outro de 'vida', eu acho muito brega, mas faz parte do 'estar apaixonado'. Já ouvi até mesmo a seguinte frase: 'O amor é o ridiculo da vida'. E eu concordo com a tal frase. Mas, convenhamos, se ser ridiculo for tão bom assim, o que eu mais quero na vida é ser a maior ridicula da história.
Confesso a vocês que eu nunca amei um homem, talvez tenha gostado bastante, mas nunca amei. A única espécie de amor que eu senti e sinto, é o amor pela minha família. Se o amor por uma suposta alma gêmea for parecido com o amor que eu sinto pela minha mãe, eu tenho medo dele. Porque eu sinto saudade da minha mãe quando eu estou ao seu lado. Penso na minha mãe em tudo que eu faço. Me preocupo com a minha mãe de uma maneira excessiva. Minha mãe até brinca, dizendo que eu que pareço a mãe coruja da relação. O amor que eu tenho pela minha madre não cabe no meu coração, é uma coisa anormal, assustadora, gostosa e confortante. E esse sentimento se estende às minhas irmãs e ao meu pai. Se eu brigo com eles, meu coração entristece e as coisas não fluem. A conexão que eu tenho com eles é tão forte, que eles sentem quando estou em perigo e eu também consigo perceber esses sinais.
Minha mãe constuma me dizer que eu vou sentir um amor mais que esse quando eu experimentar ser mãe. O meu maior sonho é o da maternidade. Eu choro ao ver programas sobre partos, bebês e afins. Eu sinto um chamado muito forte pra isso. E eu tento imaginar como será um amor maior que aquele que eu sinto pela minha família. Às vezes, acho isso impossível, mas quem sabe?
Também imagino se algum dia um homem vai me fazer sentir isso. Porque o que eu vejo no mundo de hoje é que o amor tá perdido. Os sentimentos foram banalizados, assim como o sexo e os valores que respeitam a integridade fisica e moral de uma pessoa. Os homens não valorizam as mulheres, em consequência de que muitas mulheres não se dão ao respeito. E por ai vai... O respeito é uma anomalia, assim como o amor.
A falta do amor traz consigo diversos males que atingem a humanidade. O amor que um cara, há uns 2010 anos atrás, tentou mostrar pra gente. Tanta gente fala de religião, de dogmas, de pecados e outras imposições, mas acaba que a verdadeira mensagem deixada pelo cristianismo se perde, que é o amor. Se vc amar o seu próximo como a você mesmo, é óbvio que o bem dele será o seu bem. A mensagem de Jesus Cristo é simples, mas as pessoas gostam de inventar. Enfim, eu quero sentir o amor em tudo que eu fizer. Por mais que ele esteja perdido em meio a tanta maldade, eu continuo procurando por ele. Pois, as sensações que ele me traz são únicas, e o amor me rejuvenesce.

Se amem. Tchau, meus amores.

2 comentários:

  1. acabei de descobrir q vc tinha um blog e entrei correndo pra ver. fiquei muito orgulhosa com os seus posts, amiga! foi muito gostoso de ler, pqe concordo com a maioria das coisas que vc escreveu e muitas vezes pareceu que eu que tava escrevendo!

    ResponderExcluir
  2. Poxa,nem te conheço mas sou sua fã! Tenho pouca paciência de ler posts dos outros, mas os seus me fazem lembrar de mim um pouco (acho q já comentei isso antes aqui!)
    Eu sei oq é esse amor, e graças a Deus achei o meu, sinto o mesmo que vc, aquela sensação estranha de uma incompletude, uma falta mesmo estando ao lado da pessoa, e isso é uma angustia que poucos conhecem. Parabéns!

    Estou ansiosa pelo próximo post!
    Tudo de mais maravilhoso na sua vida e nas de todos os seus leitores.

    ResponderExcluir